Eu prefiro ter problemas financeiros.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Quem entre nós, pode ser enquadrar distante de problemas financeiros? Muitos por falta de dinheiro e outros por excesso.
Quem não tem o devido recurso clama para adquirir e o que possui com fartura muitas vezes não sabe lidar com o mesmo, deixando se levar pela ganancia.
Todos nós sabemos que dinheiro não cresce em arvores, nem tão pouco é fácil ganha-lo, mas para gastar basta ter! Baseado nesse pressuposto, muitos pregam por prosperidade financeira, onde o deus passa ser o dinheiro e Deus passa ser o banqueiro que irá financiar sua prosperidade. Esquadrinhando as Escrituras vemos que Jesus proclama que "...As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça." [Lucas 9:58].
Você pode estar pensando que esta ideia é de um quebrado financeiramente, posso te falar que você esta perfeitamente certo, enfrento uma situação financeira de dar medo, mas com tudo "Eu prefiro ter problemas financeiros", porque diante de todos os problemas eu estou mais próximo de Deus,  de minha família, é onde eu conheço meus verdadeiros amigos, e por fim estou mais próximo de mim mesmo.
Muitos buscam a felicidade no status social, nas riquezas, pessoas egocêntricas, que não se importam como vai chegar a essa tal felicidade, o que importa é com que vai dar certo e não no que é certo, buscam ser "felizes", "ricas" a qualquer custo, querem as riquezas materiais ao serem afagadas por carinhos.
Em um dos seus sermões John Wesley profere:
"Eles que serão ricos, através de meios pecaminosos, por furto, roubo, opressão, ou extorsão; eles que serão ricos, através de fraude ou artimanha desonesta; mas simplesmente, 'eles que serão ricos".
Em 1ª Timóteo 6:9 diz:
Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição.
O que há de ser melhor? o que é mais inerente ao verdadeiro filho de Deus? 
Eu continuo falando que prefiro ter problemas financeiros...
Conheço pessoas que possuem bens moveis e imoveis que não dão conta de usufruir, e são completamente destruídas no tocante a família, amigos, vizinhos, etc... etc... Pessoas que não conseguem a amizade nem do seu cônjuge, vivendo de aparências, espelhando para os outros uma felicidade falsa, onde só existe rancor e maldade, onde a vida financeira fala mais alto do que qualquer outra coisa.
Contudo, não quero aqui fazer apologia a pobreza, ou dar uma de franciscano, quero passar, é que:
Eu prefiro ter problemas financeiros: a ter uma vida espiritual destruída;
Eu prefiro ter problemas financeiros: a ser desprezado por meus familiares;
Eu prefiro ter problemas financeiros: a não ter amigos;
Eu prefiro ter problemas financeiros: a ser mesquinho e idolatra de dinheiro;
Eu prefiro ter problemas financeiros: a não poder me olhar no espelho;
Eu prefiro ter problemas financeiros: a ter minha felicidade arraigada pelo poder financeiro;
Eu prefiro ter problemas financeiros e ser feliz com minha simplicidade e ser amado, querido, e o mais importante, é ser achado justificado perante a congregação dos justos.
Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. Salmo 1:5.

Essa é minha oração:
Que Deus tenha misericórdia de mim, e que tudo que está predisposto a mim essa seja minha felicidade, que eu sempre seja feliz em Cristo Jesus


Sola Gratia


Osculo Santo, por parte de Cristo Jesus.

Marcony Jahel

0 comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comunidade Evangelica Shalom RS

Tempo!!