Final infeliz dos líderes da Prosperidade!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012


   Os pastores da Teologia da Fé/Prosperidade falam cada heresia!
         "A Bíblia declara que a obra foi realizada há 2.000 anos. Deus não vai curar vocês agora. Ele já os curou há 2.000 anos!" (Benny Hinn, "Rise and Be Healed", Orlando, Flórida, Celebration Publishers, 1991).
         Parte do processo de "declarar" uma cura é chamada "confissão positiva" e tem a sua origem no ocultismo dos curandeiros pagãos. Isso quer dizer que a pessoa deve negar os sintomas físicos, para exercer a sua própria fé. Um verso muito citado para isso está no Salmo 103:3 que diz: "Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades..."
         Este verso é tomado como um cheque em branco para declarar a cura de qualquer enfermidade. Contudo, no moderno Movimento da Fé, a palavra "todas" não significa exatamente todas, visto como, aparentemente, ela não cura braços nem pernas quebrados. Neste caso não pode haver negação de sintomas físicos. Contudo, Deus não falha em hipótese alguma no Seu poder. Por que deveria Ele ser limitado por uma costela quebrada, se o que está sendo ensinado é tão bíblico como demonstrável?
         Numerosos exemplos podem ser citados de como tiveram um final infeliz e de como falharam em seus ensinos os homens mais famosos da teologia da fé/prosperidade nos USA.
1.  E. W. Kennyon  faleceu vitima de um tumor maligno.
2.  John Wimber e seu filho Chris morreram de câncer.
3.  A . A. Allen morreu de alcoolismo.
4.  John Lake morreu de um colapso.
5.  Gordon Lindsey morreu do coração.
6.  O cunhado de Kenneth Hagin morreu de câncer.
7.  O mesmo aconteceu à sua irmã.
8.  Sua esposa foi operada e o próprio Hagin usou óculos até morrer.
9.  Kathryn Khulmann morreu do coração.
10. Daisy Osborne morreu de câncer, jurando que havia sido curada.
11. Jamie Buckingham morreu de câncer.
12. Fred Price conseguiu uma quimioterapia para a sua esposa.
13. John Osteen procurou ajuda médica para curar o câncer da esposa.
14. A esposa de Charles Capps fez tratamento médico de câncer e também Joyce Meyer.
15. Mack Timberlake está se tratando de um câncer na garganta.
16. R. W. Shambach fez quatro pontes safenas.
17. O Profeta Keith Greyton morreu de AIDS.
Esses homens rãs, que têm mergulhado nas profundas e poluídas águas do Evangelho da Fé/Prosperidade, terão sempre um final infeliz em suas vidas de mentiras e sofismas, sem falar nas profundezas infernais, que os aguardam de boca escancarada! O pastor budista/cristão Paul Young Cho é um deles. Após o sucesso do seu livro herético "A Quarta Dimensão", ele criou a teologia do "Rhema", que deve ser usado em lugar do "Logos", para que o crente obtenha o que deseja de Deus. Certa professora da EBD, numa igreja desta cidade (pertencente a uma denominação tradicional, mas agora adepta da teologia haginiana), estava pregando exatamente o poder de Rhema. Quando falei que ela estava pregando Hagin em vez de Wesley, ficou aborrecida e falou que "não estava pregando a teologia de ninguém, mas somente a Palavra de Deus". Só que, no final da classe, ela leu parte de uma apostila escrita pela filha do pastor, a qual segue literalmente a teologia de Kenneth Hagin, Benny Hinn e outros repelentes camaleões evangélicos. Como ninguém ali entendia do assunto, a professora (que havia acabado de ter uma crise de nervos em plena aula) conseguiu se sair bem e, para evitar problemas, retirei-me da "catedral", logo que os "levitas" da mesma começaram o batuque de encerramento.
         Muita gente que promete prosperidade vive no maior estresse. Em geral são pessoas emocionalmente instáveis, que têm "visões/revelações" e choram à toa.  Na 2 Timóteo 3:1-2, lemos: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos..."
         A palavra grega "chalepos" pode ser traduzida como perigoso, difícil, aflição ou estresse. A razão principal do estresse é que os homens são "amantes de si mesmos".

Postado por Web Evangelista , às 10/07/2011 01:32:00 PM


0 comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comunidade Evangelica Shalom RS

Tempo!!