Religiosidade e hipocrisia (máscaras)

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011



Infelizmente a hipocrisia tem reinado no meio do "povo de Deus", pois muitos conhecem a Palavra de Deus, sabem da vontade de Deus, freqüentam as igrejas assiduamente, mas não vivem o que Deus quer, ou seja, não praticam a palavra de Deus.

Deus não suporta a hipocrisia e abomina esse comportamento. De nada adianta freqüentar a Casa de Deus, fazer sacrifícios, orar de madrugada, mas não fazer o que Deus ordena. Deus não quer mais nada além da sua vida, Ele quer você por inteiro e não em parte.

"De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes.Quando vindes para comparecerdes perante mim, quem requereu de vós isto, que viésseis pisar os meus átrios?Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação. As luas novas, os sábados, e a convocação de assembléias ... não posso suportar a iniqüidade e o ajuntamento solene!"(Isaías 1: 11- 13)
Esta passagem nos mostra que Deus não quer que apenas pisemos nos seus átrios e muitos apenas fazem isso. Vir a igreja, para muitos, se tornou uma rotina, um costume. É como freqüentar um clube, porém, neste caso, um clube religioso.

Se você não tem tido prazer em estar na Casa de Deus, na Presença de Deus, Deus não tem prazer que você vá até a Casa d'Ele.


Pense comigo, será que você tem de receber em sua casa alguém que, no íntimo do seu coração, não deseja estar lá? Alguém que vai na sua casa por obrigação e não porque gosta de você? Com má-vontade?

Não adianta estar na igreja sendo hipócrita, fingindo ser uma vida santa, mas cheio de maldade nos seus atos fora dela. Pelos frutos se conhece a árvore.

"Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal; (Isaías 1:16)"

Comentário Shalom:
Cada vez  mais as pessoas tem prefirido a hipocrisia e viver de aparencia, por que é melhor do que se expor, é melhor do que  mostrar seus verdadeiros sentimentos e ficar a mercê do julgamento dos outros, todos querem parecer fortes, intocaveis, inabaláveis, sempre vencedores, (claro com o evangelio que é pregado hoje, esse pensamento é bem comum), e assim que forma uma geração de pessoas sem identidade, sem amor pelo seu criador, onde a vida com Deus não passa que uma forma de se colocar em um veio promissor da sociedade. Mais Jesus disse que nós somos o sal da terra que temos que fazer a diferença, que temos que ter gosto, ou seja, que devemos mostrar o que realmente somos, para mudarmos a atmosfera ao nosso redor, se estivermos tristes, mostremos nossa tristeza, se estivermos alegres que mostremos nossa alegria, mostremos ao mundo que somos seres humanos sujeitos as mesmas paixões que todos os homens, porém com um diferêncial; entendemos a misericórdia de Deus em nossas vidas, e aprendemos a depender dela, portanto, abandonemos os rotulos, os clichês, as mascaras e sejamos o que tivermos que ser! Não vamos nos importar com o julgamento dos outros, o que importa realmente é que Deus esta diante de pessoas sinceras e verdadeiras. Se agirmos assim certamente a sua presença nos envolverá e as sua misericórdia nos dara a corajem necessária para continuarmos de forma aberta simples e direta! Shalom!!
 

0 comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comunidade Evangelica Shalom RS

Tempo!!