1 Distante do Trono e misturado no Caldeirão

sábado, 7 de janeiro de 2012


.
"Desta vez, temos o sagrado e o profano, a babel das religiões, passando pelo funk carioca, o axé da Bahia e as atrações evangélicas".
Essa frase foi proferida pelo apresentador Luciano Huck no programa "Caldeirão do Huck" do último sábado (31/12/2011), que contou com a saudosa participação do grupo "Diante do Trono".

Quando o apresentador chamou o grupo pra se apresentar disse à Ana Paula Valadão: "Há tempos que eu tava ensaiando pra ter essas grandes atrações gospel aqui (...)", e depois: "Eu queria dizer que o Caldeirão é palco pra todas as crenças, credos, cores, ritmos.. Isso aí é uma mistura de religiões, mistura de ideais, quer dizer, na minha casa já é assim. Eu sou judeu, minha mulher é católica, minha sogra é evangélica, então é uma mistureba já em casa.."

Diante disso, a pastora (...) respondeu:

"Acho que o legal é você refletir o que o Brasil é, tem espaço pra todo mundo. Muito obrigada!!"

Se você duvida do que eu disse, basta confirmar vendo o vídeo abaixo (se tiver paciência).. E se isso não te incomoda porque você acha que "importante é que o evangelho está sendo pregado", leia o artigo para eu te mostrar o que ME incomoda.

Antes de continuar, eu preciso esclarecer que gosto de algumas das músicas antigas desse grupo, mas que não consigo assistir nem os primeiros 30 segundos desse vídeo sem ficar enojado.. Tanto pelo jeito da moça aí que me irrita (questão de gosto) como pela postura ridícula que o grupo assumiu abertamente.. Também nem ouvi ou vi a música porque não gosto desse estilo musical, então nem posso comentar sobre como foi a reação das pessoas durante a música.

Enfim, quero falar um pouco sobre o comportamento de omissão velada que a pastora (...) e sua trupe tem demonstrado.

Eu poderia citar os ensinos hereges que essa igreja tem disseminado, relembrar do episódio no qual a pastora (...) engatinhou como um leãozinho ou quando caiu ao ser tocada por um "pastor super-poderoso" finlandês, mas não adianta mais bater na mesma tecla, já que uns já estão mais que conscientes sobre isso e condenam, e outros preferem continuar voluntariamente cegos e omissos em relação à Verdade do evangelho.. Sendo assim, quero falar mais especificamente sobre o que tem ocorrido nos últimos meses.

Semanas atrás houve o tão famigerado "Festival Promessas", que gerou uma grande discussão no meio cristão por ter muitos defensores e muitos opositores (como eu). Nesse Festival cheio de idéias alheias ao que a bíblia ensina (como um "troféu" em forma de "Arca da Aliança"), uma galera dentre os "astros go$pel" participou usando o argumento de divulgarem o evangelho pra uma renca de gente, mas quem não é tonto (e nem se esforça pra ser) percebeu que era tão somente uma chance de divulgar o trabalho deles de forma massiva.

É interessante observar que alguns (não sei se todos) eram funcionários da "Som Livre" (que pertence à Globo), então o festival (que inclusive de forma anticonstitucional teve apoio financeiro da prefeitura do Rio de Janeiro) foi a solução ideal para que os "astros go$pel" divulgassem seus trabalhos e ao mesmo tempo a Globo aproveitava para investir nesse mercado que tem arrecadado bilhões de reais anualmente.. Um plano muito eficiente!!

Foi engraçado ver que das 200.000 pessoas esperadas só foram 10%, e foi triste saber que o evangelho genuíno não foi pregado, mas isso já era de se esperar.

O que foi divulgado pelos astros go$pel foi aquele falso evangelho que promete muitas coisas (vide o nome do festival), mas que não cobra ninguém.. Não é o evangelho que prega o "negar-se a si mesmo" ou o "carregar a cruz", e sim aquele das "bênçãos com sabor de mel". Um lixo!!

Teve até o Malafaia aproveitando a boquinha pra fazer propaganda do seu material (e descaradamente dizer que foi Deus que abriu as portas da Globo pra eles pra não entrar em contradição com seus tantos comentários contra essa rede).

Enfim, sobre esse Festival já houve muita discussão, então quero atentar para esse último acontecimento envolvendo o grupo Diante do Trono.
Como eu citei no começo, o apresentador chamou o grupo de "atração gospel", e abertamente falou do sincretismo ideológico do programa. E qual foi a reação da pastora (...) ?? Agradecer pelo convite...

Sim, ela não recusou o título de "atração gospel" e pra piorar agradeceu por ser só mais um dos "ingredientes" nesse caldeirão. Não deve ter ligado de saber que logo após o grupo se apresentar foi a vez dos funkeiros.

Leitor(a), você enxerga algum problema nisso tudo ou ainda acha que "vale a pena"??

Deixa eu ressaltar mais uma vez o comentário do apresentador durante o programa:
"Desta vez, temos o sagrado e o profano, a babel das religiões, passando pelo funk carioca, o axé da Bahia e as atrações evangélicas".
Se você é cristã(o) é acha normal essa mistura escancarada entre sagrado e profano, leia cuidadosamente esse texto aqui:
Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?
Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo".
Portanto, "saiam do meio deles e separem-se", diz o Senhor. "Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei"
"e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas", diz o Senhor Todo-poderoso.
(2 Coríntios 6:14-18)
Historicamente temos um exemplo do dano desse sincretismo, bastando nos lembrarmos das conseqüências do ato de Constantino de tentar instaurar o cristianismo no Império Romano forçosamente.. Ali as práticas pagãs se misturaram contraditoriamente às doutrinas cristãs e eis o resultado: Igreja Católica Apostólica Romana, havendo futuramente a necessidade da Reforma Protestante para corrigir tantas heresias.

Porém, o que essa "atração go$pel" fez ao admitir participar dessa miscelânea foi simplesmente menosprezar o poder de Deus e negar as instruções que foram deixadas a nós cristãos.. Ao se tornarem uma fonte de renda no mercado go$pel para uma rede que não hesita em denegrir a imagem do evangelho, o grupo está traindo a crença que diz professar.

A pastora (...) teve a chance de dizer ao apresentador do programa que o evangelho é contrário a muitas das práticas que a rede divulga e de pregar sobre a exclusividade de Jesus na salvação humana, mas ela preferiu agradecer por ser uma parte da "torre de babel religiosa".

Ela se satisfez em fazer o público cantar e dançar as músicas, achando que isso é grande coisa, como se ao fazer isso as pessoas estivessem agradando a Deus.. E é pastora (...)

Pra dar o toque final à "torre de babel religiosa", o apresentador colocou no mar um barquinho com oferendas a Iemanjá, e aí eu me pergunto qual teria sido a reação da pastora (...) e atração gospel, já que tempos atrás ela disse ter tido uma visão onde Deus dizia: "as praias são minhas! As praias são minhas!" e que por isso mesmo ela lançou o super Cruzeiro Diante do Trono, para consagrar as águas ao Senhor.

Será que enquanto pastora (...) ela não deveria ter advertido o apresentador sobre esse ato supersticioso?? Ou será que o negócio é continuar mendigando espaço na rede que há anos ataca os valores cristãos.

Mendigando não, isso é o que ela dá a entender no texto sobre A Rede Globo, a Babilônia e a Pérsia, mas sendo ela uma funcionária da rede toda essa história perde o sentido..
Creio que em breve eu faça um artigo especificamente sobre esse "texto-muleta" que ela divulgou, mas que não se encaixa no contexto atual.

Enfim, se você é cristão e se indignou com tudo isso, continue assim!! Não tome a forma desse mundo (Romanos 12:2), tenha paciência e ore para que Deus abra os olhos desse povo evangélico enganado e alienado.

Se você é um(a) dos que acha que "o importante é que o evangelho está sendo pregado", eu te digo que esse evangelho fajuto deve ser considerado maldito (Gálatas 1:8-9) e certamente esses que o estão espalhando serão julgados por isso.

Um "evangelho" que não prega arrependimento e não aponta os pecados como condenáveis pode ser qualquer coisa menos cristianismo.

Por fim, se você é parte daqueles que fingem não ligar pra isso, preferindo ignorar esse caos fruto da ganância (ou ignorância) e apostasia dos "astros go$pel", eu só posso lamentar.. Você é aquele(a) que é chamado de "morno" em Apocalipse 3:16, alguém que se conforma a esse mundo perdido e não faz diferença enquanto cristã(o).. Repense seu cristianismo!!

Pra terminar, um brinde à falta de compromisso para com o evangelho verdadeiro, daqueles que manipulam a massa de manobra evangélica ignorante e/ou omissa!!!

Todos os evangélicos sincretistas estão convidados a participar dessa festa e celebrar as migalhas concedidas pela rede que é tida como a "toda-poderosa", e que agora pretende se aproveitar dessa parceria para aumentar mais ainda essa "soberania".

Tudo isso e todos esses são parte de algo que já foi anunciado há milênios:

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos."
(Mateus 24:24)

Que Deus nos ajude!!

Fonte: [ Barrabas-livre ]
Via: [
Ministério Batista Bereia ]

0 comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comunidade Evangelica Shalom RS

Tempo!!